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Dicas para melhorar sua performance em publicidade on line

tt-google-facebook-ads-2013A publicidade on line vem se tornando nos ultimos anos a principal forma de publicidade para todos os segmentos de negócios. E a perspectiva futura é que o crescimento seja muito grande e que rapidamente tome o lugar de qualquer outro tipo de publicidade. Qualquer que seja a plataforma que utilize, Google, Facebook, é importante que aprenda a tirar o maximo de proveito no uso destas ferramentas para que possa maximizar a visualização dos seus anúncios e reduzir o seu custo de publicidade.

Site Links

Existem muitas funcionalidades interessantes na plataforma do Google Adwords, que talvez nem saiba que existe. Uma das funcionalidades que iremos abordar é a de Site Links. Nesta funcionalidade é possível voce adicionar informações úteis ao seu anúncio como Preço, Localização ou até mesmo um texto adicional, exemplo: Teste gratuito. É muito fácil de configurar esta funcionalidade e torna seu anúncios muito mais atrativos para quem esta visualizando e consequentemente aumenta consideravelmente o seu número de cliques. Para saber mais clique no link abaixo:

https://support.google.com/adwords/answer/2375416?hl=pt-BR

Palavras negativas 

Na configuração do seu anúncio é possível definir palavras que você não quer que seu anúncio apareça. Por exemplo imagine que seu produto não tenha uma versão gratuita (caso de um software por exemplo), com isso seu anúncio não vai aparecer quando alguém estiver fazendo uma busca utilizando o termo versão gratuita. Isso impede que você gaste dinheiro quando um usuário clicar no seu anúncio. É importante definir algumas palavras negativas no seu anúncio.

Veja mais em: https://support.google.com/adwords/answer/2453972?hl=pt

Seja especifico no seu público alvo do Facebook

Ao fazer publicidade no facebook, seja preciso e claro no público alvo que deseja alcançar. A ferramenta ja dispõe de algumas configurações padrões para você utilizar, mas é possível determinar com inúmeros filtros disponíveis o público alvo que deseja alcançar. É importante fazer a configuração adequada para que seu anúncio possa efetivamente trazer retorno ao seu investimento.

Adicione imagem e um botão de chamada de ação na sua publicidade do Facebook

Sem dúvida uma imagem chama muito mais atenção para um usuário que esteja vendo sua publicidade e o Facebook permite que você configure uma imagem ilustrativa, um titulo e um texto relevante  para o anúncio e também um botão de ação escolhendo entre uma das opções disponíveis como Baixar, Comprar Agora,  Reservar Agora, Cadastre-se ou Saiba Mais.

Exemplo de botão 'compre agora'
Exemplo de botão com a ação ‘Comprar agora’

Seja qual for o método de publicidade on line que escolha, lembre-se que é importante manter o foco na qualidade do conteúdo. Caso não tenha experiência neste mercado, busque uma empresa ou profissional para cuidar da sua publicidade on line.

 

 

 

 

 

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